quais-as-melhores-maneiras-de-ter-um-servico-de-cafe-na-empresa

Quais as melhores maneiras de ter um serviço de café na empresa?

Hoje em dia, ter uma serviço de café na empresa vai além de uma amenidade ou um diferencial. Trata-se de mostrar aos colaboradores a valorização, mesmo nos gestos mais simples, como o cafezinho de todo dia!

É este o assunto do nosso artigo de hoje, em que abordaremos quais as melhores opções para oferecer um bom café em sua empresa. Confira:

As diferentes modalidades de financiar o serviço de café na empresa

De forma geral, oferecer um serviço de café na empresa não costuma ser caro. Mesmo para que buscar ofertar mais opções e qualidade, o valor médio das doses não costuma estar sequer perto de custos relevantes dentro da manutenção das empresa.

Ainda assim, em tempos de execução enxuta das atividades, é importante entender cada custo e, não raras vezes, conhecer alternativas para reduzi-los. Por isso, empresas adotam cada vez mais alternativas para o custeamento das amenidades.

Desde o modelo tradicional de tudo ser bancado pela empresa, até versões mais avançadas, como o micro market, ou honest market, não existe certo e errado. Certo é oferecer um modelo que se encaixe com as possibilidade da empresa e, acima de tudo, ofereça opções que agradem toda a equipe!

Começando pelo básico: a boa e velha máquina não comercial

Nem todo serviço de café precisa começar com várias opções. Em alguns casos, uma máquina comum dá conta! É claro que, nesta variação, as opções são um tanto reduzidas, e podem até mesmo excluir quem não toma o café feito do jeito que aquela máquina possibilita, mas é inegável que já é um grande auxílio.

Máquinas de doses individualizadas

Indo um pouco mais além em termos de sofisticação, há as máquinas que servem doses individualizadas. Não raras vezes, elas já são máquinas de expresso, o que permitem dar um toque de sofisticação e avanço ao serviço de café na empresa.

A grande vantagem desses equipamentos, além da óbvia melhora em termos de qualidade e a satisfação da equipe, é que tudo isso vem junto à redução de desperdício. Além de oferecer um café feito na hora – que é fundamental para o melhor sabor possível – só se utiliza os ingredientes que serão imediatamente consumidos.

Máquinas com doses e opções individualizadas

Para quem quer dar um passo além, as máquinas de café automatizadas, com várias opções de sabores, são o que há de mais democrático para um serviço de café na empresa, em relação ao gosto da equipe. De um café comum a uma bebida cremosa, todos os ingredientes estão lá dentro, prontos para todos os gostos!

Oferecendo as melhores opções: serviço de café com um honest market

Dentre todas as opções citadas, existe uma combinação que alia diversidade, qualidade e uma maneira extremamente prática de operacionalizar o serviço de café: é o honest market que oferece uma máquina automatizada.

O honest market nada mais é que uma loja de conveniência de autoatendimento dentro da sua empresa. Ela é reabastecida periodicamente pelo fornecedor, e cada colaborador pega aquilo que quer e registra o pagamento por conta própria. Assim, não é necessário mais uma pessoa na operação, e cada um sempre terá seu tipo de café favorito a apenas alguns passos da estação de trabalho!

Se você gostou dessa opção, a boa notícia é que o Baristop é o serviço da Baristo para lojas de conveniência em sua empresa! Se você quer implementar essa novidade em sua empresa, é só entrar em contato clicando aqui, e nossos consultores estarão à disposição!

Tema Fooding por FRT