loja-de-conveniencia-autonoma

Loja de conveniência autônoma já é realidade em empresas

Já ouviu falar em loja de conveniência autônoma? Essa é uma forma de oferecer alimentos e bebidas aos colaboradores por preços acessíveis, sem impactar no orçamento da empresa! Confira o artigo para entender o valor dessa modalidade:

Porque a loja de conveniência autônoma está sendo tão utilizada?

Quando uma ferramenta vira tendência no mundo empresarial, sempre existe uma razão por trás disso. No caso da loja de conveniência autônoma, há várias! Entre as principais vantagens que levam às empresas escolherem o método, destacam-se aquelas no preço de implementação, na gama de produtos disponíveis, na utilização do espaço, nas possibilidades de convivência e, até mesmo, nos custos de manutenção.

É exatamente sobre essas vantagens que vamos abordar neste artigo. Confira cada uma delas e pense a decisão pode ser vantajosa para sua empresa!

Vantagens no preço de implementação

Entre as principais alternativas para a loja de conveniência autônoma, estão a criação de uma “copa-bar” interna, com ou sem funcionário para cuidar e executar as vendas, ou a aquisição de máquinas tradicionais.

A verdade é que criar uma copa comercial dentro da empresa sai caro, e ainda tem o custo mensal de um colaborador. Adquirir vending machines no modelo clássico, por sua vez, tem o custo de um equipamento que precisará se pagar e depreciará ao longo do tempo.

Já no modelo de loja de conveniência autônoma, também chamada de honest market, onde os próprios funcionários realizam a transação, não existe um custo inicial, muito menos um salário a ser pago. Os custos de implementação ficam por conta da empresa que efetua a instalação, como é o caso da Baristop, por exemplo.

Vantagens na gama de produtos e de espaço

Se você utilizar uma vending machine, seus espaço de loja é reduzido à quantidade de slots disponíveis no equipamento. Por outro lado, se você tem uma loja tradicional, os produtos dependem muito do fornecimento e do tipo de contrato que você possui com a distribuidora.

Já no modelo de loja de conveniência autônoma, é a empresa fornecedora que tem o contrato com várias marcas, oferecendo uma gama muito mais ampla, em quantidades mais adaptáveis à realidade da sua empresa.

O mesmo pode ser dito a respeito do espaço para produtos: precisa de mais? É só ligar para o operador da sua loja, sem precisar comprar novas estantes, prateleiras ou equipamentos novos!

Vantagens de conveniência e sociabilização entre colaboradores

Outra vantagem frequente que nem sempre é observada na hora de optar por uma loja de conveniência autônoma é a quantidade de benefícios subjetivos trazidos à tona, sobretudo no que diz respeito ás relações interpessoais, à segurança no ambiente de trabalho e à geração de novas ideias interdisciplinares.

Com uma loja de conveniência autônoma, é possível dar a segurança de que os colaboradores não precisam sair do ambiente de trabalho e, ainda, possam conversar entre si em um ambiente comum, proporcionando a troca de experiências e ideias. Essa é uma ferramenta de fomento importante para equipes, e certamente resultará em um benefício significativo para a empresa!

O que essa dessas vantagens para sua empresa? Entre em contato com a Baristop!

Tema Fooding por FRT