6 razões para locar máquina de café em hotel

Quando falamos em locar máquina de café em hotel, pousada e empreendimentos ligados à hospitalidade como um todo, sempre repetimos alguns dos motivos principais que tornam este procedimento uma boa escolha.

As razões para locar máquina de café em hotel vão além de meros argumentos comerciais. Quando oferecemos a modalidade de locação para um cliente, é porque acreditamos que, frente ao volume da demanda dele, a máquina é apenas o meio para atingir o objetivo final: o fornecimento de conforto com qualidade.

Por isso, queremos compartilhar aqui mesmo, em nosso blog, alguns dos pontos que sempre levantamos em nossas conversas com parceiros do ramo hoteleiro. Confira!

1. Padrão de qualidade profissional

Ter qualidade é importante. Oferecer qualidade de forma constante, no entanto, é o grande desafio da hotelaria. Felizmente, esse é um objetivo bastante possível com a locação de máquinas de café especializadas no segmento.

Com a calibragem correta e a manutenção em dia, as máquinas entregam precisamente a mesma bebida a cada dose servida. Isso quer dizer que sempre que um cliente retornar em busca daquele cafezinho especial, não haverá decepção: o café estará impecável como sempre!

2. Café sempre à disposição sem envolvimento de equipe

Se fosse necessário elencar a principal razão de um gestor para locar máquina de café em hotel, esse provavelmente estaria no topo da lista. Ter uma máquina de café automática significa reduzir um processo frequente e propenso a erros.

Em outras palavras, não é necessário ter uma pessoa exclusivamente dedicada para isso, muito menos correr o risco de que o café saia com baixa qualidade, ou acabe sem que ninguém perceba!

3. Certeza de qualidade

Cada fornecedor de máquinas e insumos possui seus próprios produtos e qualidades. Na Baristo, por exemplo, trabalhamos com linhas pensadas em qualidade em diversas faixas de preço. O objetivo é sempre oferecer o melhor café disponível em cada segmento.

Da lado do cliente, isso é a certeza de que existe uma equipe constantemente dedicada a testar calibragens, combinações e proporções perfeitas para o seu café. É como ter um laboratório de testes diretamente em sua máquina de café!

4. Confiabilidade na entrega

Quando uma máquina recebe a manutenção adequada, não é necessário ter um plano B, nem preocupações em relação a eventuais falhas. Sua máquina vai trabalhar corretamente. Na Baristo, por exemplo, oferecemos manutenção e revisões gratuitamente, para garantir que nosso cliente sempre possa contar.

Se houver qualquer sinal de problemas, ele será corrigido antes mesmo que ocorra, garantindo que seu hóspedes sempre tenham o café ideal a apenas um botão de distância.

5. Capacidade de lidar com alto volume sem aumento do trabalho

Quantas doses seu hotel serve em um dia? De algumas poucas dezenas a várias centenas, existe uma máquina ideal para o seu caso. E essa é uma grande vantagem de locar máquina de café em hotel: com baixa lotação ou com lotação máxima, a máquina trabalha na velocidade necessária, e não é preciso remanejar a equipe.

O dimensionamento correto é feito apenas uma vez para você poder sempre contar com o equipamento!

6. Conforto como diferencial

No final das contas, todas as razões que levam um gestor a locar máquina de café em hotel se resumem ao negócio principal da hotelaria: receptividade, hospitalidade e atendimento marcante. Chegar em um hotel e ter um café de qualidade à disposição após uma longa viagem é algo que gera uma memória afetiva que poucas comodidades são capazes de criar.

E o melhor de tudo: é singelo, poderoso e tem um custo extremamente acessível. Além de todas as razões anteriores, oferecer conforto certamente é uma vantagem inegável, diretamente associada ao objetivo de todo hotel.

Tema Fooding por FRT