honest-market-no-condominio

Honest Market no condomínio: realmente funciona?

O Honest Market no condomínio, também chamada de loja de conveniência no condomínio, ou micro market de condomínio é uma tendência cada vez mais comum, adotada inicialmente por empresas com um volume significativo de pessoas, e gradualmente passando para conglomerados residenciais.

Trazendo uma série de benefícios a custos de implementação muito acessíveis, cada vez mais administradores e síndicos escolhem essa solução. Confira nossa artigo para entender como funciona esse modelo de serviço e considere se essa não pode ser a solução ideal para o seu condomínio!

Afinal, como funciona um Honest Market no condomínio?

O conceito de honest market no condomínio pode ser entendido no próprio nome: é um “mercado honesto”, ou “mercado da honestidade”. O nome sua do modelo de autoatendimento: a loja não tem atendentes, então o consumidor escolhe o que quer e realiza o próprio pagamento dentro das opções disponíveis.

Dessa forma, o honest market é uma espécie de loja de conveniência de autoatendimento, e é por isso que é cada vez mais popular em ambientes controlados, como cantinas de empresas, condomínios e instituições de ensino.

Quais são as vantagens de ter a loja de conveniência interna?

Nem só de conceito vive um honest market de condomínio! Adotar o modelo também traz uma série de benefícios práticos:

Facilidade de obtenção dos produtos a qualquer hora

Sabe aquela fome que bate no meio da noite, sem nada na geladeira e nada aberto por perto? O Honest Market de no condomínio é perfeito para isso: é só ir até lá com o cartão de crédito e matar a vontade!

Segurança para fazer um lanche rápido

Outro fator que muitos usuários elogiam é a relação entre praticidade e segurança. Estar dentro do próprio condomínio reduz por completo as preocupações, com a certeza de poder escolher com tempo e sem medo!

Possibilidade de definição de preços vantajosos

Em um condomínio, os próprio moradores podem pensar na política de preços: poderá ter o custo mais baixo possível, para ser uma comodidade de vantagem imediata, ou poderá incluir uma margem de lucro que seja reinvestida em comodidades adicionais para todos moradores!

O modelo de corresponsabilidade funciona mesmo em um condomínio?

Quando se fala em condomínio, a imagem mais comum na cabeça das pessoas é a da discórdia, de pessoas em constante divergência de opiniões, e de discussões intermináveis sobre coisas bobas. Isso poderia levar muita gente a desconfiar da real utilidade de um Honest Market neste tipo de ambiente.

A verdade, no entanto, é que esse cenário também é bastante presente em ambientes de trabalho, e as empresas que adotam o modelo percebem algo muito interessante. A noção de corresponsabilidade gerada no Honest Market altera a cultura da empresa e gera impactos de maior cuidado até mesmo em áreas não relacionadas à loja de conveniência interna.

Em outras palavras, a tendência é que um Honest Market não apenas funcione no seu condomínio, mas que seja um fator em comum para abrir espaço para o diálogo e os cuidados gerais de todos!

Tema Fooding por FRT