Culture Code e Máquinas de Café: como se relacionam?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×

Recentemente, na Baristo, estabelecemos nosso Culture Code, que nada mais é do que uma cartilha cheia de significados importantes para nós. Neste material, estão valores, comportamentos e posicionamentos que entendemos ser centrais no que nos torna a Baristo.

De forma geral, essa é uma adição de caráter essencialmente interno, pois afeta como nossa equipe enxerga o trabalho, e no que deve mirar para estar de acordo com o esperado. Mas a verdade é que é importante que quem é ou quer ser parceiro da Baristo também saiba destes valores.

Eles não são apenas peças bonitas penduradas em nossas paredes. São expressões de quem somos e o que transmitimos. Isso deve se refletir a cada ligação ou visita. E essa é a razão pela qual quero compartilhar com você estas declarações.

Culture Code para que em uma empresa que oferece máquinas de café e insumos?

À primeira vista, essa pode parecer uma combinação um tanto estranha. Por que dar tanta atenção à postura e aos valores em uma empresa que lida essencialmente com produtos?

Do lado de cá, a resposta é bastante óbvia: porque não lidamos apenas com máquinas e insumos. Todo o processo de venda consultiva, de atendimento, de compra de insumos e manutenção tem um cuidado especial, e consideramos que esse é nosso grande diferencial: o cuidado, o carinho e a atenção que verdadeiramente dedicamos a cada cliente.

Além disso, a Baristo continua a crescer. Isso se reflete no número de clientes e no tamanho do território que estamos atendendo. Nós não queremos que esse crescimento implique em reduzir essa identidade que trabalhamos por anos para obter, dando atenção a cada detalhe.

O Culture Code serve para lembrar, a cada momento, que nossos valores importam, e devem ser parte de cada decisão tomada por aqui. É a forma mais eficiente de fazer com que a Baristo continue sendo ela mesma, não importa o tamanho. Isso não afeta a sua máquina ou seu pacote de café, propriamente ditos, mas afeta a sua satisfação, e a sensação que você tem ao fazer contato conosco. E isso é muito importante para nós.

Dez atitudes Baristo

Resumidamente, trabalhamos com dez conceito centrais em nosso Culture Code, que são aqueles que entendemos refletir o que é a Baristo, e quem somos dentro dela:

  1. Cuidamos de nossos clientes
  2. Pensamos como time
  3. Priorizamos a autonomia com comprometimento
  4. Somos criadores de soluções
  5. Queremos sempre agilidade e inovação
  6. Entregamos resultados
  7. Tratamos todo mundo com igualdade e respeito
  8. Sabemos a nossa importância
  9. Nós acreditamos
  10. Buscamos ser exemplo

E por que estou compartilhando isso com você?

Já comentei que nosso Culture Code serve para um propósito interno de coesão e manutenção do serviço. Mesmo assim, achei importante compartilhar os pontos principais deste material. Tem duas razões para isso:

A primeira, é que você já saberá o que esperar ao trabalhar com a Baristo. Cada um destes itens é parte de nossa essência, e não apenas valores sem aplicação.

Se você chegou ao nosso site por este artigo e pretende ligar para nossos consultores, já tem uma boa ideia de como lidaremos com o seu cenário: com comprometimento, em busca de uma solução adequada e ágil para o problema, de forma que ele seja integralmente resolvido.

A segunda razão é você. Precisamos de um Culture Code, porque queremos que todo cliente ou parceiro viva a experiência Baristo por completo, não importa com quem estiver falando, ou de onde estiver falando.

E se estes valores são para beneficiar você, nada mais justo que você os conheça e os cobre sempre que entrar em contato. Bem-vindo(a) à Baristo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×