Comprar ou alugar? A verdade ao adquirir uma máquina de café

Se você já pensou em adquirir uma máquina de café, talvez já tenha pensado até mesmo na modalidade de locação.

Custo menor de equipamento e a ideia de um compromisso reduzido estão entre as principais vantagens que surgem na mente à primeira vista, certo?

Aqui na Baristo, trabalhamos com as duas modalidades, mas sempre buscamos oferecer a opção mais vantajosa para o cliente, pois a satisfação é a certeza de negócios cada vez mais interessantes.

A verdade é que a locação só a melhor modalidade quando existe alguma regra que impeça a compra ou, ainda, quando existem muitas vantagens na compra de insumos. E isso só ocorre com aqueles que contam com um volume enorme de dose diárias vendidas.

Para todos os outros casos, comprar a máquina é mais vantajoso inclusive no aspecto financeiro!

Quando você aluga uma máquina, existe um valor mensal (que costuma ser bem próximo do preço das parcelas de uma compra) a ser cumprido por um período mínimo. Além disso, o aluguel costuma estar atrelado à compra de uma certa quantidade de insumos, por um preço contratualmente estabelecido.

Uma vez que o negócio dá certo, você vai querer manter a máquina, e precisará fazer uma nova locação ou, ainda, comprar o produto que já poderia estar pago a esta altura!

No caso da compra, você adquire o produto de forma definitiva, pode negociar os insumos de acordo com a sua necessidade e, ainda por cima, pode pagar as parcelas com a lucratividade que ela gera!

Na Baristo, há ainda mais vantagens: oferecemos assistência técnica gratuita, parcelamento no boleto sem juros e até mesmo frete grátis em várias rotas! Se sugerirmos a compra em vez da locação para o seu caso, é porque essa realmente é a opção mais vantajosa para você!

Tema Fooding por FRT