Como ter mais clientes na minha lanchonete?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×
Iced black coffee in glass mug on white table top.

Iced black coffee in glass mug on white table top.

O verão está chegando e sem dúvidas, o fluxo tende a aumentar. No entanto, dependendo do produto que você oferece, é interessante focar em aumentar as vendas. Como? Pensando em estratégias inteligentes! Separamos algumas para você!

Aposte em um bom espaço com ar-condicionado

Sem dúvidas, o verão é uma época muito refrescante e precisa de um ambiente climatizado. Na verdade, as pessoas até procuram isso! Escolha um tipo de decoração e procure dar identidade própria ao local. Pense nos mínimos detalhes, pois é isso que vai fazer o cliente ficar fascinado pela cafeteria.

Para proporcionar esse espaço agradável, invista em itens que promovam o conforto, como uma iluminação diferenciada, música que harmonize com a proposta do negócio e o principal, ar-condicionado.

Ofereça diferentes produtos!

Além de vender um café tradicional de excelente qualidade, avalie se não pode ser interessante oferecer um mix maior de produtos, como chás e cafés gelados. Oferecer café é sempre uma boa pedida, mesmo no verão! As máquinas de café expresso, ao contrário do que é de comum pensamento, não alteram de maneira negativa o sabor do café e a experiência de se tomar a bebida. Quando os grãos são preparados da maneira correta e torrados com qualidade, a bebida pode sim ter a mesma qualidade ou até mesmo ser superior aos cafés coados. Além disso, essas máquinas podem ser adquiridas em modelos de fabricantes que garante higiene e fácil uso.

Aproveite datas comemorativas e faça promoções!

Comida sempre é uma ótima oportunidade para comemorar!. Sempre que possível, organize pequenos eventos temáticos. Já imaginou, por exemplo, fazer uma tarde de sarau?

No entanto, antes de fazer isso, avalie bem a situação do negócio e faça um bom planejamento, para não correr o risco de ter imprevistos e prejuízos. Procure estudar, também, o perfil das pessoas que moram na região para organizar eventos que se adequem ao gosto desse público.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×