como-o-cafe-pode-ajudar-na-sua-empresa

Como o café pode ajudar sua empresa?

Quando um cliente busca uma máquina para comprar ou alugar, normalmente pensa no café como algo prosaico, sem se dar conta da importância estratégica de cada dose. A verdade é que o café pode ajudar sua empresa de várias maneiras diferentes. E o melhor de tudo: em áreas em que normalmente não é fácil obter vantagens.

Isso porque o café normalmente não é parte central do seu serviço ou produto. Normalmente é um adicional, um detalhe, um toque final. E é justamente nos detalhes que as impressões se solidificam.

Em outra palavras, o café expressa seus cuidados com o cliente, com os colaboradores e com o bem estar de quem faz parte da rotina da sua empresa. Por consequência, gera impressões duradouras que podem transformar o seu negócio.

Quer exemplos? Preparamos uma breve lista sobre como o café pode ajudar sua empresa! Confira!

A primeira impressão do cliente

O ditado diz que a primeira impressão é a que fica. Um bom café pode ajudar a formular essa impressão positiva a longo prazo!

Oferecer um café de qualidade não custa caro e gera uma diferença significativa na forma como um cliente se sente recebido em sua empresa. Isso é ainda mais verdade se ele tiver a opção de escolher entre cafés normais e bebidas cremosas.

Lembre-se: sentir-se bem tratado é parte do arcabouço de motivos emocionais para dar andamento em um negócio!

Sentimento de valorização

Se um único café é capaz de gerar uma boa impressão em um cliente, imagine em um colaborador, que poderá aproveitar da bebida diariamente. Este é um fator muito negligenciado no rol de formas como o café pode ajudar sua empresa – e não deveria ser.

Saber que você terá um bom café ao chegar no trabalho pode parecer pouco, mas é verdadeiramente empolgante. Dá vontade de retornar às atividades e gera uma memória afetiva poderosa.

Pessoas valorizadas trabalham com mais dedicação, e possuem menos motivos para buscar outras opções no mercado. O resultado é maior produtividade e redução na rotatividade de colaboradores!

Aquela energia extra durante o turno

Todo mundo já passou por isso: o trabalho está cansativo, o dia parece não render e a pausa para o cafezinho muda tudo. É bem verdade que um bom café não é mais capaz de reunir energias do que um café qualquer, mas ele certamente dá uma sensação aumentada de recuperação da moral da equipe!

Facilidade de captação de talentos

Lembra de quando falamos sobre a sensação de valorização que o café é capaz de promover? Imagine isso quando as pessoas comentam sobre os benefícios da empresa quando não estão no ambiente de trabalho…

É justamente na mesa de bar que pessoas trocam suas experiências de trabalho, e ter seus colaboradores elogiando o que você tem a oferecer é um fator extremamente importante para captar bons e novos colaboradores com mais facilidade.

Em outras palavras, um simples cafezinho pode ser um poderoso aliado do setor de recrutamento. Essa é ou não é uma demonstração impressionante do quanto o café pode ajudar sua empresa?

Momento ideal para desenvolvimento de ideias

Desenvolver ideias dentro da empresa é quase uma arte. Boas empresas estimulam seus colaboradores a desenvolver novas soluções, ideias e propostas que se revertam em benefício de todos.

A grande dificuldade é como estimular isso em meio à já atribulada rotina de trabalho? Um local apropriado para descansar e conversar enquanto as pessoas tomam um cafezinho certamente é uma forma de fazer isso!

O café é, na prática, um vetor: gera conforto e quebra o ritmo, “obrigando” as pessoas a pausarem um pouco e interagirem – especialmente se tiverem um ambiente suficientemente confortável para isso, é claro!

Essas foram algumas das formas pelas quais vemos o café transformar empresas todos os dias – inclusive aqui mesmo, na Baristo. Por isso, quando falamos que o café pode ajudar sua empresa, é porque realmente acreditamos nisso.

E você? Já viu uma dose se transformar em uma mudança positiva? Comente aqui neste post e compartilhe com a gente!

Tema Fooding por FRT