cafe-em-tempos-de-mudanca

O café em tempos de mudança

Você já deve imaginar que, aqui na Baristo, abordamos bastante o tema da importância do café em tempos de mudança. Em especial, em tempos de isolamento, trabalho em casa e turnos diferenciados, este é um assunto que nos instiga, e consideramos que o blog é um ótimo lugar para abordarmos ele em público.

Embora a bebida seja tipicamente associada ao trabalho, não se percebeu uma redução no consumo brasileiro de café. Ele só mudou de lugar. Em vez de ser feito e comprado na padaria, na loja de conveniências ou na lancheria, ele é mais consumo do conforto do lar.

Isso nos leva a pensar os motivos para não tirarmos ele do cotidiano, mesmo quando a rotina mudou drasticamente! Conversando entre nossa equipe, tivemos algumas percepções e queremos compartilhar com você!

Café é conforto na rotina

No trabalho ou em casa, o café é mais do que só uma bebida. Bebê-lo é uma atitude que, durante muitos anos, associamos a descansar um pouco, quebrar a rotina dentro da rotina, dar uma pausa para relaxar.

Então, toda vez que servimos uma nova xícara, estamos trazendo esses sentimentos positivos de descanso e organização!

Aquela energia para não desanimar

Além de representar uma pausa, o café é o sinônimo principal de “energia extra” no organismo. E nada melhor do que unir o último ao agradável com uma boa xícara para espantar o sono depois do almoço ou no meio da manhã…

É outra prova de que consumir café em tempos de mudança é sinônimo de trazer para perto o senso de continuidade, de familiaridade. E é exatamente sobre isso que o próximo tópico tratará.

Um hábito para reviver a familiaridade

Todos os tópicos anteriores foram permeados daquilo que consideramos o elemento mais importante do café em tempos de mudança. Ele é sinônimo de familiaridade em um período tão diferente.

Isso significa que quando todos os hábitos foram rompidos, quando é necessário usar máscaras para sair às ruas, e até mesmo o contato humano precisa ser restringido, o café ainda é aquele elemento conhecido, que podemos fazer a qualquer momento e buscar um pouco de conforto em um hábito tantas vezes repetido.

Em casa, na rua ou no trabalho

Outra dica importante é que a praticidade da bebida permite incluir ele em nossa rotina de várias formas. Com um copo térmico, por exemplo, ele pode acompanhar você para a rua, no trânsito, e até o trabalho – seja ele dentro de casa ou já na empresa.

E no caso específico de comércios que oferecem café, enxergar uma máquina Baristo é a certeza de que todo o processo é feito automaticamente, sem contato humano e, portanto, sem risco de contágio: você pega o seu copo, seleciona sua bebida favorita, e todo aquele conforto de um café Baristo atinge você, como um abraço amigo para seguirmos em frente, todos juntos!

E você, por que não abre mão de um bom cafezinho? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários! Queremos compartilhar a importância do café em tempos de mudança, reconfortando todos nós juntos!

Tema Fooding por FRT