cafe-como-tela-e-pincel-cafe-e-arte

Café como tela e Pincel

O café e o prazer em apreciar essa bebida é o que move a Baristo Café, mas o que também nos move dia a dia é a cultura, e a arte. E quando podemos unir café e arte em uma mesma tela, em uma mesma obra, encontramos o que podemos chamar de combinação perfeita.

Que o café é uma das bebidas mais apreciadas pelos Brasileiros, isto já se sabe há muito tempo, mas o café como tela e pincel ainda é pouco conhecido. Na mão de grandes artistas o café além de nos conquistar por seu aroma e sabor passa a ser visualmente atraente.

Como tela ele é palco de desenhos maravilhosos feitos de maneira artesanal pelas mãos de Baristas e como pincel a bebida é utilizada para construir as mais variadas imagens se transformando em belíssimos “quadros”.

O Barista e Artista Mike Breach faz de uma xícara de café, verdadeiras telas, que usam a espuma da bebida como pincel. “Ele mesmo tira uma espuma, começa a desenhar sobre ela com uma espécie de palito, usando uma foto como referência.”

cafe-como-tela-e-pincel

cafe-como-tela-e-pincel

Um dos artistas que se destacam por utilizar o café como pincel é um brasileiro chamado Dirceu Veiga. Veiga é um amante do café e da arte e iniciou a carreira ilustrando livros para crianças em 1994, e hoje é adepto da “Coffee Art”, uma técnica onde a pintura é feita com café ao invés de tinta.

cafe-como-tela-e-pincel

cafe-como-tela-e-pincel

cafe-como-tela-e-pincel

Quem também utiliza o café como pincel é a artista plástica Red que pintou um retrato do músico taiwanês Jay Chou utilizando apenas o fundo de uma xícara e café. A imagem abaixo mostra todo o talento da artista e a beleza dessa obra.

cafe-como-tela-e-pincel

Depois de tanta beleza para os olhos, nada melhor que sentir o aroma e o sabor de um bom café para dar ainda mais inspiração. Confira no post 7 segredos de um bom café como preparar um café delicioso e bom proveito!

 

Referências:

minilua.com
blog.mapadosabor.com

Tema Fooding por FRT